terça-feira, 20 de novembro de 2012

Cultura

Cultura do Chade: Devido à sua grande variedade de idiomas e povos, o Chade possui um rico patrimônio cultural. O governo do Chade tem promovido ativamente sua cultura e tradições orais, abrindo o Museu Nacional do Chade e o Centro Cultural do Chade. Ao longo dos anos os chadianos celebram seis festas nacionais e duas festas móveis que incluem a festividade cristã da Segunda-feira de Páscoa e as festividades muçulmanas.

Cultura do Congo: Metade do povo congolês segue crenças tradicionais animistas. Os outros 50% são constituídos de 35% católicos, 15% outros cristãos e 2% são muçulmanos.
Existem 15 grupos étnicos bantu e mais de 70 subgrupos.

Cultura de Camarões: A sua cultura se traduz na arte de viver, nas tradições, no folclore e no artesanato de sua populações. Assim, Camarões representa uma África em miniatura e se apresenta como um ponto de cruzamento dos povos e de civilizações, uma extraordinária multiplicante de população, trazendo cada uma delas as sua tradições, a sua arte a sua música. O “Ngondo” é uma festa ritual dos povos da costa, com uma mistura de magia, dança, mascaras e corridas de piroga.

Cultura da Guiné Equatorial está enraizada nas tradições dos povos que compõem este país. No entanto, a ilha Bioko, onde se encontra a capital, foi amplamente influenciada pelos costumes e tradições espanhóis durante o período colonial.
A maioria das pessoas no país são nominalmente cristãs, enquanto predominantemente praticam uma combinação de catolicismo e animismo.
                                  
Cultura da República Centro-Africana varia muito entre os povos e grupos étnicos. Um importante grupo étnico é composto pelos Bantus, em particular as pessoas comuns do Congo e Camarões, dividido em Myriads de pessoas muito ligadas ao grupo local. Assim, cada "grande" cidade tem o seu povo, seu idioma e uma recente história vinculada aos políticos e os seus homens de poder.

Cultura do Gabão: Para desfrutar das expressões artísticas e culturais do Gabão, o melhor lugar é sua capital. Ali aconselhamos a visita à Igreja de Saint-Michel, com formosos mosaicos e talhas de madeira sobre cenas da Bíblia e ao Museu de Artes e Tradições, com numerosos exemplos da arte indígena.

Cultura da República Democrática do Congo  - A cultura  reflete a diversidade das suas centenas de grupo étnicos, contados como 250 e suas diferentes formas de vida em todo o país, da foz do Rio Congo na costa, através do rio acima selva savana, no seu centro, para as montanhas mais densamente povoadas no extremo leste.

3 comentários:

  1. Muito bom! estava ha meses procurando por um site com este conteúdo!

    ResponderExcluir
  2. qual a cultura da africa central resumida sendo em toda essa africa?*





    ResponderExcluir